De quem estou falando? Adivinhe!

A primeira ação que marca o movimento Mulheres na Rede foi a charada De quem estou falando? Adivinhe! que envolvia cada site/blog falar sobre o outro para começar a mapear nossa comunidade. Foi assim que o Blog do Desabafo falou sobre Múltiplos, que não participou da primeira ação. Vitrine Capital que trouxe á tona a Lú Brasil, a qual nos apresenta a Mic, do Blog do Rafa e da Júlia, que fechou o ciclo falando do site Desabafo de Mãe, que falou sobre Vitrine Capital.

A idéia da charada é para mostrar o desafio das mulheres encontrarem informações de interesses comuns na internet por mais que exista o Santo Google, que na hora da busca pela palavra “mãe” mostra apenas nosso site e não apresenta, às nossas mães, a diversidade de mulheres na rede.
Porquê falarmos umas das outras?
Não é só porque mulher gosta de fofocar, mas principalmente porque aqui na REDE nossa maior missão é relacionamento. E não tem nada melhor que aprender com outro a partir da sua identidade virtual. Ou daquilo que a gente vê no outro. Os sites desta primeira ação nem sempre tinham vínculos uns com os outros, o que resultou num olhar bastante diferente de quem somos. Ou seja, perfeito para uma charada! E detalhe: sem nenhum organização prévia para que isso acontecesse. Isso é resultado de trabalho bem feito respeitando a cultura da sociedade em rede que se chama: liberdade de opinião.

 

3 Respostas para “De quem estou falando? Adivinhe!

  1. Pingback: Mariana mata a charada da Mulheres na Rede «

  2. Pingback: » Crianças amamentadas são mais inteligentes, diz estudo

  3. ” Cunhé, cunhé quem está me tirando desse cantinho, essa barroguinha é meu lar, por favor não me tirem daqui…cunhé, ops que lugar é esse tão diferente do que eu me gerei!! porque tinham que mexer comigo?? Sinto coisas estranhas está frio, minha barriguinha dói, tenho fome…cunhé…cunhé… snif,snif perai alguma coisa começa a mudar, que cheirinho bom, não me é estranho, que voz bonita, quanto carinho estou recebendo. Perai. Essa pessoa eu conheço é minha mamãe!! que delicia esse colinho, que gostosa sensação, mas perai o que é isso que ela quer fazer comigo, vai me sulfocar com esse “negocio” grandão, vazando um liquido branquinho, um sabor estranho, cuidado minha boquinha, não quero, não quero!! Aiaiaia que gostoso, que delicia, mamãe que peitão bom!! minha barriguinha está ficando feliz!! como eu te amo mamãe!! nem bem cheguei ao mundo e você já me oferece esse alimento delicioso, me faz sentir este prazer indiscultivel. Vou crescer forte e inteligente, vou ficar muito saudavel glut,glut,glut… rzrzrzrzrz descupem agora minha barriguinha está cheia e tô com soninho esse alimento adoravel me fez dormir.
    Obs: relato de Luma-um bebê com 8 horas de vida, descrevendo sua primeira mamada.

Deixe um comentário

