Viagem Sem Filhos?

A Mic acaba de anunciar a ação Viagem Sem Filhos?, que começa agora e vai até sexta-feira, no post De férias dos filhos, cujos comentários são bastante interessantes porque mostra a importância de resgatar o namoro do casal que tem filhos por meio de uma viagem. Vale tudo. Desde a viagem dos sonhos para Paris, Nova York ou Buenos aires, ou até mesmo uma viagem de fim-de-semana para cidade do aldo que tem hotelzinho gostoso, onde vocês curtiam na época em que ainda eram solteiros.

A idéia desta promoção é escrever um desabafo onde a mulher precisa deixar claro sua opinião: levar, ou não, os filhos apra viagem. Ou seja, você viajaria sem seus filhos? Se sim, nos conte, sobre comos eria ou como já foi essa experiência. Do outro lado nos conte as razões pelas quais não consegue viajar sem os filhotes e nos mostre como são ou comos eria a viagem dos seus sonhos com seus filhotes. enfim, a idéia desta ação é mostrar os dois lados dessa viagem. Afinal, cada qual com seu jeito de viajar, certo?

No Vitrine Capital também houve chamada para ação Viagem sem Filhos? E, agora, que todos estão convocados é hora de desabafar no site Desabafo de Mãe. Já sabe precisa ser cadastrado no site e nessa ação ganha uma coleção inteira dos CD e/ou DVDS infantis da gravadora MCD. Vale muito a pena participar não só porque você pode ganahr prêmios, mas porque este é um tema que pode ajudar muitos casais que estão rpecisando de férias, com ou sem filhos? Participe!

As regras dessa ação são:
Você precisa ser cadastrado no Desabafo de Mãe e escrever um desabafo, cujo resumo tenha as seguintes informações: “Este desabafo foi feito para concorrer ao prêmio Mulheres na Rede na ação Viagem Sem filhos“. O título você escolhe de acordo com sua história.

É importante lembrar que desabafos, geralmente, têm no mínimo 3 mil caracteres, mas o máximo do tamanho é você quem decide. O texto pode ser enviado até dia 9 de maio, ás 24h00. Depois é esperar pelo voto da comissão julgadora da equipe de editores do Desabafo de Mãe.

 

Anúncios

4 Respostas para “Viagem Sem Filhos?

  1. Pingback: Conte sua História de Múltiplos «

  2. “Este desabafo foi feito para concorrer ao prêmio Mulheres na Rede na ação Viagem Sem filhos”.
    Viajar sem filhos, e ainda sem marido rs!
    Me lembro bem os olhares de todos ao me ouvirem dizer que eu estava viajando por uma semana sem marido e sem minhas bebéias, minhas gêmeas, que nessa altura tinham apenas 3 meses.

    Apos passar 3 anos tentado engravidar, e gradativamente aumentando de peso e com a cabeça a mil , cheia de dúvidas, fui em busca de minha Fiv, depois de um resultado negativo, fui pra outra, encurtando uma longa história, me vi grávida de gêmeos, gravidez de risco, repouso e tudo mais. Quando elas nasceram eu tinha tudo planejado, uma enfermeira que me ajudaria, mais a sogra.
    Nada disso aconteceu, primeiro veio uma mega briga com a sogra, culpa dos hormônios rsrs, depois a enfermeira , que sacudiu minha filha, dentre outras coisas e foi mandada embora.
    Me vi sozinha com duas, após uma cesária complicada.
    Todos dizem que se sobreviver aos 3 primeiros meses com um bebê, o resto é fácil, rsrs e foi bem isso. Assim que elas completaram 3 meses, comprei uma passagem pra Philadelphia e lá fui eu, shopping sem bebéias, sem marido, sem hora, sem mamadeira, sem fraldas, e sendo julgada por tudo e por todos.
    Minhas razões foram simples, eu estava sem energia, cansada, e me sentindo pra baixo, um casa clínico de depressão pós parto, e essa viagem me fez bem. O que eu menos entendia , eram todos dizendo que minhas filhas eram coitadas porque ficaram com o pai. Será que minhas filhas vão ser avós e o mundo vai continuar assim, porque os homens podem viajar sem culpa e sem julgamento e a mãe só de trabalhar e deixar seus filhos com babá já é crucificada, imagina viajando sem eles.
    Pois é, como tudo em minha vida é superado, agora não seria diferente, e novamente lá fui eu em minha viagem de exploração aos shoppings e lugares legais rsrs sem a bolsa de fraldas, é claro. Agora ambas com 9 meses, novamente ficaram com o papai. É ainda ouvi muitos dos coitadinhas, mas agora eu pergunto? Porquê coitada? Será que meu esposo é um péssimo pai rsrsrs?
    Sei que o tópico desse desabafo era mais pra casais que viajam sem os filhos, mas acretide, mãe que viaja sem os dois são quase apedrejadas. Como diz o pediatra das meninas: Eu sou louca mesmo, mas eu prefiro me considerar, uma mãe realizada, feliz, que acha que podemos ser de tudo um pouco: Boa mãe, boa profissional, boa esposa, e mais ainda um pouquinho, só um pouquinho egoísta e tirar um tempinho só pra nós mesmas, pra renovar a energia e buscar lá dentro toda a paciência e alegria que às vezes vamos deixando pelo caminho. Algumas pessoas perdem sua identidade, pois acham que se não forem mãe 24 horas, não serve. Eu estou feliz e realizada, sendo mãe 23 horas e meia, e meia hora por dia eu vou guardando e acumulando pra gastar de 6 em seis meses, só comigo, assim eu não acabo esquecendo que têm uma pessoa aqui dentro que gosta de sentar ao sol, beber algo gelado e ler um livro por meia hora. Que quer levantar e saír correndo em 10 minutos, que quer comer seu prato preferido ainda quente. Que quer voltar renovada e cheia de saudade para ser além de tudo, ” a mãe perfeita” aos olhos da sociedade. Porque aos meus, eu sou mãe de corpo e alma, desde o dia 20 de julhos às 23:27 quando ouvi o chorinho da gemelar 1 rsrs e ali entendi o real significado de amor incondicional.
    Feliz dia das mães pra todas vocês! Afinal nosso dia é todo dia rsrs!

  3. Meninas,
    estava ausente do Desabafo, mas já enviei minha participação. Foi bom relembrar de quando o Gui era menor e de algumas viagens a dois…
    Beijos

  4. Nossa adorei este desabafo,desde que minha filha amada nasceu tenho sentido vontade de ficar por alguns dias fora, tomar um sol, uma caipireinha sem ter que preucupar se o sol vai fazer mal ou ela ta bem….mas somos apederjadas se pensamos assim. nao trabalho fora me dedico aos filhos integralmente e adorooooooooo isso.. so quero uns dias para mim… ela ainda tem 1 ano e quria deixa -la para ir para praia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s