Educação: participe deste debate!

O Concurso Escola visa reunir histórias de mães em que a boa relação entre pais e a instituição de ensino prevaleça em relação aos desafios. O concurso acontece até dia 5 de setembro e a divulgação dos vencedores está prevista para dia 12 de setembro. As histórias serão a base para construção de uma reportagem feita pela equipe de jornalistas do site Desabafo de Mãe, cuja apuração e publicação começa agora e está prevista para ser finalizada somente em dezembro.

É uma iniciativa realizada em parceria com blogs O Futuro do Presente (http://ofuturodopresente.blogspot.com ) e Educar Já (http://cybelemeyer.blogspot.com ), com o apoio da fabricante Mercur.  A idéia é construir uma reportagem com diferentes temáticas sobre Educação que será publicada no decorrer deste semestre sempre com a participação de internautas por meio de concursos.

Para participar do Concurso Escola, o internauta precisa escrever um texto no site, ou no seu próprio blog, relatando uma experiência positiva que viveu em relação à escola do filho ou os desafios que enfrentou, ou pretende enfrentar, para melhorar a qualidade de ensino do filho. Caso a pessoa ainda não seja cadastrada no Desabafo de Mãe é preciso realizar um cadastro antes de participar. Os blogueiros bastam enviar a URL do post para os emails ceila@desabafodemae.com.br ou sueli@desabafodemae.com.br, além de citar a participação no Concurso Escola no seu post.

Os participantes estarão concorrendo a camisetas do EducaCamp e dois livros que serão adquiridos, durante a Bienal do Livro pela equipe do Desabafo de Mãe. Outra maneira de participar do concurso Escola é fazer um comentário nos blogs parceiros respondendo as respectivas perguntas:

Blog Educar Já: Você acredita que há experiência positiva que envolve pais e professores?

Blog O Futuro do Presente: Como você escolheu a escola do seu filho?

As melhores respostas destes blogs ganharão um kit de material escolar doado pela Mercur.

Anúncios

Uma resposta para “Educação: participe deste debate!

  1. Olá,
    eu sou a Luana e sou a mãe da Olivia. Ela ainda é bebê e estou na fase de escolher o berçario ainda.
    Portanto, não irei participar dos concursos, mas achei uma idéia ótima. E achei-a tão boa a idéia de pesquisar antes para escolher melhor que vou pesquisar sobre as metodologias de ensino existentes. Depois, vou postar sobre o assunto la no blog!
    Abraços,
    Luana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s