Regulamento dos Concursos

Os concursos culturais do Desabafo de Mãe são abertos à participação do internauta no período de um mês e são realizados mensalmente de acordo com as datas publicadas nos posts atuais deste blog.

1 CONCURSO CULTURAL

1.1 O Concurso Cultural do Desabafo de Mãe em parceria com Mulheres na Rede tem três temáticas por mês e  é realizado de acordo com o artigo 3º, inciso II, da Lei nº 5.768/71 e artigo 30, do Decreto nº 70.951/72.

1.2 O Concurso será realizado em todo o território nacional, no período de um mês, através do portal www.desabafodemae.com.br  e dos blogs do Mulheres na Rede que forem convidados para cada temática dos concursos promovidos ( veja aba Concursos do Mês)

1.3 O Concurso é direcionado às pessoas com idade acima de 18 (dezoito) anos completos na data de sua inscrição, e tem como objetivo eleger, seguindo as regras aqui determinadas e dentre os participantes inscritos, o melhor texto apresentado sobre os temas de cada concurso, que são atualizados mensalmente na aba Concursos do Mês.
 

2 INSCRIÇÕES E ENVIO DOS TEXTOS

2.1 Para participar, as pessoas interessadas, observado o disposto no item 1.3 acima, deverão, no período de cada concurso, acessar o site www.desabafodemae.com.br e preencher o cadastro ali disponível

Atenção:Também é possível participar apenas dos debates criados pelos blogs do Mulheres na Rede por meio do formulário de comentários do post relacionado ao Concurso Cultural

2.2 Após o cadastro ou formulário preenchido nos blogs Mulheres na Rede, os participantes deverão enviar o seu texto através do portal www.desabafodemae.com.br  clicando na frase “Escreva seu Desabafo” e citando que o texto participa do Concurso Cultural. Outra forma de envio do texto é por meio do blog do participante, que deve usar o hiperlink com endereço ( http://desabafodemae.com.br) no post escrito para identificação do site da participação, além de enviar a URL do post via email para o site Desabafo de Mãe. Os textos encaminhados poderão ter no máximo 5 mil caracteres.

Atenção: Também é possível participar apenas do debate do mulheres na Rede, escrevendo sua opinião sobre o debate criado pelo blogueiro parceiro que apóia nossos concursos culturais.

2.3. Para serem aceitos, os textos não poderão conter palavras que incitem à violência, contrárias à moral e aos bons costumes, palavras de baixo calão, palavrões ou ofensas ao nome ou moral de qualquer pessoa.

2.3.1 Da mesma forma, serão automaticamente desclassificadas os textos que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais.

2.4 Os participantes serão excluídos automaticamente do Concurso em caso de fraude comprovada ou de apresentação de texto que não seja de sua autoria, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.

2.5 Em momento algum poderá a Realizadora ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas. A Realizadora não será responsável por problemas, falhas ou funcionamento técnico, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha da Realizadora em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

3 JULGAMENTO

3.1 Os textos recebidos serão encaminhados para julgamento, que será realizado no decorrer de uma semana após o período de participação pela equipe de jornalistas ou jurados convidados, além dos blogueiros do Mulheres na Rede que promoveram o debate do Concurso Cultural.

3.1.1 No período acima estabelecido, será feita a avaliação e o julgamento de todos os textos enviados, sendo escolhida, dente estes, um único texto vencedor.

 

3.2 O resultado e a divulgação do texto escolhido como vencedor será realizado no um dia após a data final do julgamento, através do site www.desabafodemae.com.br, deste blog Mulheres na Rede e nos blogs que fazem parte deste projeto. O vencedor será contatado desta condição através de email.

3.4 O julgamento dos textos encaminhados será realizado por uma Comissão Julgadora formada pelos editores do Desabafo de Mãe, Ceila Santos e Sueli Sueishi, além de um convidado especialista da área que poderá fazer parte do comitê quando necessário.

3.5 Os parâmetros que serão utilizados pelos profissionais que efetuarão o julgamento e escolha dos melhores textos serão: originalidade, criatividade e aderência ao tema, além da adequação do número de linhas.

3.6 Neste Concurso, é vedada a participação de qualquer funcionário da Realizadora, além dos blogueiros do Mulheres na Rede.

 

4 PRÊMIOS

4.1 O autor do melhor texto escolhido pela Comissão Julgadora, receberá como prêmio um livro infantil, entre outros produtos culturais. E quem participa do debate do Mulheres na Rede ganha os brindes distribuídos pelas empresas que apóiam tal ação.

4.2 O prêmio é pessoal e intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro, nem trocado por outro item.

5 ENTREGA DO PRÊMIO

5.1 O prêmio aqui conquistado será entregue na residência do contemplado, no prazo máximo de 30 dias, contados da data do julgamento.

5.2 O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para o contemplado.

5.3 O prêmio a ser distribuído destina-se ao contemplado, e será entregue no nome do mesmo, sendo vedada sua transferência antes da entrega.

6 CONSIDERAÇÕES GERAIS

6.1 Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art. 30, do Decreto nº 70.951/72.

6.2 Ao inscrever-se para participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando a Realizadora a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação do Concurso, cedendo também à Realizadora todos os direitos autorais relativos ao texto criado, que passará a ser de sua propriedade.

6.2.1 As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte da Realizadora.

6.3 Pelo simples ato de inscrição neste Concurso, o participante ainda autoriza, reconhece e aceita que os dados pessoais e demais informações, inclusive os submetidos por meio do formulário de participação, passam a ser de propriedade da Realizadora, que poderá utilizá-los para os fins necessários à adequada realização deste Concurso.

6.4 O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pelo texto que produzir, por sua titularidade, originalidade e palavras nela escritas, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo a Realizadora de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

6.5 O participante reconhece e aceita expressamente que a Realizadora não poderá ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso ou da eventual aceitação do prêmio.

6.6 O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro ou motivo que esteja fora do controle da Realizadora e que comprometa a realização do Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

6.7 Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o presente Concurso, os participantes poderão entrar em contato com Ceila Santos ( ceila@desabafodemae.com.br) ou via telfone (11) 3774-9584

6.8 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora.

6.9 A participação neste Concurso implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

6.10 Este Regulamento poderá ser acessado livremente e sua cópia poderá obtida através do blog Mulheres na Rede.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s